I Noite Literária do Colégio Impacto COC Brazlândia

por João Bosco Bezerra Bonfim

Artes Verbais, Literatura de Cordel, Discurso, Letramento Literário, Narrativas, Poesia


capa in feito

Capa de in feito, livro de poesia de João Bosco Bezerra Bonfim

Pela Mostra Itinerante de Poesia, participo neste dia 2 de dezembro da I Noite Literária do Colégio Impacto COC Brazlândia. Juntamente com os poetas Vanderley Costa, Vicente Sá e Ádyla Maciel e do músico Chico Nogueira, estarei ao lado dos alunos e professores, que elaboraram diversas apresentações de clássicos da poesia brasileira. Alunos do 9º ano, e do Segundo Grau, trarão Cora Coralina, Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes, Mário de Andrade e Cecília Meireles para seus colegas.

Eu farei leituras de meus poemas líricos de in feito.20151130 ilustração de A Roupa Nova do Imperador, por Laerte Silvino

M

A poesia é itinerante desde o começo dos tempos. Por isso, não me causa surpresa que, em cada lugar, exija ser dita de maneira diferente. Da Mostra Itinerante de Poesia, participei de dois eventos. O primeiro, no Parque do Bosque, em São Sebastião, no dia 18 de outubro de 2015, lugar aberto, crianças, adolescentes, adultos, pipoca, picolé, brincantes; e o segundo, no Centro de Reintegração Deus Proverá, em Planaltina, em 28 de outubro de 2015; à tarde, reflexão, pessoas comprometidas com uma força maior, engajadas em descobrirem o melhor de si mesmas. Nessas duas oportunidades, pude comprovar que nem o poeta é o mesmo, nem a poesia: dizer os versos em voz alta reflete o sentimento dos  que nos ouvem. E tanto é assim que, nas duas oportunidades, senti necessidade de fazer poemas para os dois locais e os dois públicos, o que me alegrou muito. E viva a itinerância.

Produção da presença de João Bosco Bezerra Bonfim: Marilda de Fátima dos Santos Bezerra

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

About João Bosco Bezerra Bonfim

Poeta, pesquisador de linguística e literatura. Mora em Brasília, DF, Brasil. Autor de mais de vinte livros: análise de discurso, poesia, literatura infantojuvenil, cordéis. Nasceu na Barra do Riacho Seco, município de Novo Oriente, Ceará, em 1961. Reside em Brasília desde 1972. Professor de literatura, mestre e doutor em linguística, na área de análise do discurso. Ministra oficinas para mediadores de leitura; faz leituras públicas de suas obras; participa de eventos literários em todo o Brasil.

Nenhum comentário ainda... Seja o primeiro a deixar uma mensagem!

Deixe uma mensagem