Letramento literário no Mackenzie de Braília

por João Bosco Bezerra Bonfim

Artes Verbais, Literatura de Cordel, Discurso, Letramento Literário, Narrativas, Poesia


 

 

 

 

 

 

 

 

Em encontro com os alunos do Mackenzie de Brasília, participei de atividade mensal regular. A convite da comunidade, participei da hora cívica e fiz leitura de O Lobo-Guará de Hotel. Logo em seguida, encontrei-me com os alunos do quinto ano, com a presença de Tatiana Gomes, Bibliotecária, e dos professores Pedro Gomes e Patícia.
Além de ler São Chiquinho ou o Rio Quando Menino, respondi às perguntas dos alunos, com curiosidades que iam de dados biográficos aos processos de criação, edição e distribuição. Para mim, um dia de alegria.

Produção: Marilda de Fátima dos Santos Bezerra

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

About João Bosco Bezerra Bonfim

Poeta, pesquisador de linguística e literatura. Mora em Brasília, DF, Brasil. Autor de mais de vinte livros: análise de discurso, poesia, literatura infantojuvenil, cordéis. Nasceu na Barra do Riacho Seco, município de Novo Oriente, Ceará, em 1961. Reside em Brasília desde 1972. Professor de literatura, mestre e doutor em linguística, na área de análise do discurso. Ministra oficinas para mediadores de leitura; faz leituras públicas de suas obras; participa de eventos literários em todo o Brasil.

Nenhum comentário ainda... Seja o primeiro a deixar uma mensagem!

Deixe uma mensagem